Devo preocupar com a crise? Defina a estratégia para seu escritório

Devo preocupar com a crise?

Muitos Contadores têm me procurado para falar a respeito da crise. Afinal, quem não está preocupado? Hoje, vou explicar um pouco para você como o seu Escritório de Contabilidade pode ganhar confiabilidade e mais clientes neste cenário.

Este ano será o ano da Contabilidade. O ano em que a SUA Contabilidade pode faturar. A abordagem é muito simples: estamos vivendo um cenário em que muitas pessoas estão buscando alternativas, seja para rever estratégias de trabalho em equipe, como remanejar salários, pagar funcionários e administrar o home office.

Com isso, é importante analisarmos que, o Contador, como gestor e, hoje, atuando também como conselheiro de muitas empresas, tende a ganhar melhor em momentos de crise, por ter mais demandas, fidelizar clientes, proporcionar segurança e, além disso, gerenciar novos empreendedores que tendem a surgir neste novo panorama.

Fato é que toda crise abre portas. As pessoas precisam trabalhar e, com poucas empresas contratando e muitas reduzindo o número de funcionários, muitas pessoas tendem a buscar novas formas e gerar renda. É nessa parte que a sua Contabilidade pode atuar.

Elabore produtos e serviços personalizados que atendam empresas de pequeno a grande porte.

O Contador estrategista deve elaborar produtos e serviços Contábeis mais alinhados ao momento, como previsão de cenários, além de planejamento de contingência e análise de adesão a programas governamentais. O seu posicionamento perante o cenário que estamos vivendo é o que pode conquistar ainda mais empresas para o seu Escritório de Contabilidade.

A desorganização gerada pelas crises impactam diretamente nos lucros dos empresários, e o papel do Contador é justamente ajudar o seu cliente a não perder dinheiro. A passagem conturbada da crise deve ser rigorosamente estudada por um profissional estratégico que irá remanejar os valores arrecadados e as possíveis quedas futuras no faturamento.

Ofereça o melhor serviço e conquiste de vez a confiança dessas empresas, pois, passando essa turbulência, certamente o contrato de trabalho permanecerá firmado. Além disso, pequenas empresas que quebram em períodos de crise, geralmente chegam a este ponto por falta de conhecimento em Contabilidade para organizar esses processos internos. Seu apoio a elas é fundamental.

Seja consultor e conselheiro dos seus clientes.

O acúmulo de demanda somado ao despreparo do empreendedor, é o que faz muita empresa falir ou, para quem está começando, não decolar. O Contador eficiente tem o papel de preparar, organizar as empresas e, ainda, tem a missão de orientar o empresário para resguardar a saúde financeira nesse período.

Com isso, propor uma Consultoria de Negócios com um leque de serviços práticos que resultam em informações valiosas é o que vai medir o seu desempenho profissional e conquistar a lealdade de seus clientes. Além disso, seja o fiel conselheiro dos seus clientes e ofereça um atendimento atencioso, isso faz total diferença na hora de fechar contratos.

Conheça a Patrimonium Thinking.

Aumente a sua chance de lucrar mais com o seu Escritório de Contabilidade. Aqui na Patrimonium Thinking, eu preparei um Curso sobre Como Tornar a Contabilidade um Negócio Extremamente Lucrativo.

Em minhas aulas, transmito um pouco da minha experiência para você dar a volta por cima em situações como essas e desenvolver estratégias para ajudar o seu cliente a buscar soluções. Seja criativo e acompanhe o nosso conteúdo!

Márcio Bento

Contador, CEO da Patrimonium Contabilidade, fundada em 2011. Já atendeu mais de 1.000 clientes em 23 estados, com 15 anos de experiência na área.

Criado e desenvolvido por Olah Comunicação Digital.